domingo, 12 de agosto de 2012

Acabou os Jogos Olímpicos de Londres!

Hoje, dia 12 de agosto de 2012, foi o fim das competições em Londres. Eu deixei o blogger parado por que tava muito ocupado e tava tendo problemas no Notebook e não tinha tempo pra isso, mas bom, foi tudo muito bom, tudo muito ruim também por que no futebol e no vôlei (ambos na categoria masculina) o Brasil nos 2 esportes pipocaram nas finais. Ontem o Brasil foi prata no futebol pela atuação vergonhosa e medíocre na final. Aos 28 segundos de jogo, Rafael comete uma falha grotesca e Peralta abre o placar. Depois o Brasil começou a atacar, aí eu já tava sentindo firmeza no time, mas a mediocridade e o nervosismo tomou conta do time brasileiro e no segundo tempo, após falha da zaga, Peralta faz 2x0. Aí o México começou a comer tempo, provocando o final do jogo e a distância do ouro olímpico ao Brasil, e nos acréscimos, Hulk diminui para 2x1, mas aí já era tarde demais. E nos últimos segundos, o Brasil desesperado, tenta buscar o gol de qualquer forma, mas no cruzamento de Hulk, Oscar cabeceia pra cima e o tão sonhado ouro olímpico virou pesadelo, e na hora do chute, fim de jogo! Brasil é prata, de forma vergonhosa e medíocre diante de 86.000 torcedores em Wembley Stadium em Londres. Para um time que venceu todos os jogos com 3 gols e chegar na final... Aí não tem como perdoar.

Mas as meninas do vôlei salvaram o dia! Conseguiram o bi-campeonato olímpico de forma brilhante e espetacular, estavam em dúvidas na primeira fase, perderam 2 jogos (uma para as americanas e a outra para as sul-coreanas) e passaram para a fase final na sorte, mas aí só foi a consagração, a hegemonia e a raça entraram no espírito das meninas e na final ontem, foi 3x1 para a seleção brasileira, conseguindo o bi-olímpico e o treinador José Roberto Guimarães sagra-se tri-campeão olímpico e exatamente há 20 anos atrás conquistava o primeiro ouro em Barcelona em 1992 com os homens, o José Roberto Guimarães é tri-campeão olímpico, além de Barcelona 1992 e em Londres 2012, ganhou o ouro em Pequim no ano de 2008, aí já era com as meninas. Na final do voleibol feminino, as parciais foram 11x25, 25x17, 25x20 e 25x17.

Mas hoje teve outro fiasco, o Brasil tava com 2 sets a 0 contra a Rússia, tava com 3 pontos na frente no final do 3º set, levou a virada, a Rússia chegou ao empate e no final deu ouro pros russos por 3x2. As parciais foram 25x19, 25x20, 27x29, 22x25 e 9x15.

Só terminou a atuação do Brasil em Londres com o Pentatlo Moderno e teve medalha de bronze para a pernambucana Yane Marques.

Aqui está o quadro final de medalhas:


E o Brasil ficou na 22º posição, infelizmente os jogos acabaram, foi tudo muito rápido, achei um pouco "morgado", mas foi bom, gostei, mas seria melhor se eu tivesse uma TV por assinatura, aí sim.

Nesse momento está terminando a cerimônia de encerramento.

MEDALHISTAS OLÍMPICOS BRASILEIROS:

Ouro:

Sarah Menezes - Judô: 48 kg - 28 de julho
Arthur Zanetti - Ginástica: argolas - 6 de agosto
Seleção feminina de voleibol - 11 de agosto

Prata:

Thiago Pereira - Natação: 400 metros medley - 28 de julho
Alison e Emanuel - Vôlei de praia masculino - 9 de agosto
Seleção brasileira de futebol masculino - 11 de agosto
Esquiva Falcão - Boxe: Peso Médio - 11 de agosto
Seleção masculina de voleibol - 12 de agosto

Bronze:

Felipe Kitadai - Judô: 60 kg - 28 de julho
Mayra Aguiar - Judô: 75 kg - 2 de agosto
Rafael Silva - Judô: +100 kg - 3 de agosto
César Cielo - Natação: 50 metros nado livre - 3 de agosto
Robert Scheidt e Bruno Prada - Vela: Classe Star - 5 de agosto
Adriana Araújo - Boxe: Peso Leve - 8 de agosto
Juliana e Larissa - Vôlei de praia feminino - 8 de agosto
Yamaguchi Falcão - Boxe: Peso Meio-Pesado - 10 de agosto
Yane Marques - Pentatlo Moderno - 12 de agosto

E assim chegamos ao fim da XXX olimpíada da era moderna, agora é só esperar a Copa das Confederações que será aqui no Brasil em 2013, os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, Rússia em 2014, a Copa do Mundo FIFA aqui no Brasil em 2014, os Jogos Pan-Americanos em Toronto, Canadá em 2015 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016! Estou nesse momento, muito triste por ter terminado muito cedo os Jogos de Londres, vida que segue, mas uma coisa é certa: Eu vou sempre estar aqui a qualquer momento, em qualquer evento, qualquer ocasião, eu estarei aqui pra fazer as postagens normalmente, por que os Jogos acabaram, mas enquanto eu estiver vivo, estarei aqui! E agora estou esperando a Copa do Mundo FIFA de 2014 que será daqui á menos de 2 anos.

Nessa semana eu inicio a série das cartelas de futebol de botão das seleções olímpicas masculinas, terminei 6 cartelas, em breve, eu posto todas elas aqui e claro, farei uma homenagem a seleção mexicana!

Vida que segue. Uma boa noite á todos! Fiquem com Deus e até segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário