sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Brasil toma susto no futebol masculino, mas vence Egito e é o líder do Grupo C, enquanto tem zebra no Grupo D

O jogo parecia fácil, estava 3x0 no fim do primeiro tempo. E no segundo o Brasil toma 2 gols e preocupou uma parte do torcedor brasileiro (até por que muita gente detesta essa seleção de hoje), mas com sofrimento no final, o Brasil vence o Egito por 3x2.

Mas antes teve 4 jogos no período de 8:00 e 10:00 (Horários de Brasília), os jogos entre Honduras x Marrocos eu não assisti direito, só vi um trecho do jogo, pois fui pra Jardim Brasil 1 (bairro irmão de Jardim Brasil 2, na cidade de Olinda-PE) jogar futebol com os meus amigos, sol MUITO FORTE, eu fiquei com o rosto todo avermelhado (pelo fato de eu ser muito branco), mas vamos voltar ao assunto.

Honduras e Marrocos fizeram o jogo de abertura em Glasgow na Escócia, no Estádio Hamden Park, empataram em 2x2 com 2 golaços e 1 pênalti durante o jogo, segundo a Record News, o jogo foi o mais equilibrado de todos.

Enquanto isso estava lá em JB1...

Depois a Record News transmitiu o jogo entre Espanha x Japão, o jogo que é considerado uma zebra, por que os atuais campeões do mundo foram derrotados pelos japoneses por 1x0 também em Glasgow, assisti esse jogo, o David De Gea (goleiro espanhol) ficava em maus lençóis na maioria das reposições de bola, nunca vi tantas falhas assim. Nesse jogo teve expulsão, Inigo Martinez levou cartão vermelho ao impedir o ataque fulminante do Japão no final do primeiro tempo. Japão é líder do Grupo D com 3 pontos, Honduras e Marrocos empatados com 1 ponto e Espanha sem nenhum ponto.

México e Coreia do Sul empataram em 0x0 no Grupo B em St. James Park - Newcastle, Inglaterra, Gabão consegue um empate contra a Suíça por 1x1 no mesmo grupo também em Newcastle.

Emirados Árabes quase segurava o empate contra o Uruguai, e além do mais, abriu o placar com um gol bonito, mas Gastón Ramírez faz um golaço de falta aos 41 minutos do primeiro tempo e depois a virada do Uruguai com Nicolas Lodeiro. O jogo foi em Old Trafford - Manchester, Inglaterra. Depois foi a vez dos britânicos entrarem em ação! A partida foi entre Reino Unido x Senegal, muitos torcedores britânicos estavam lá em Manchester, e viram Bellamy abrir o placar, mas nos minutos finais de jogo, Pape Moussa Konaté empatou o jogo e terminou 1x1. Eu vi os minutos finais desse jogo na Record News e vi o gol de Konaté, o gol de empate. Uruguai é o líder do Grupo A com 3 pontos com a vitória, Reino Unido e Senegal ficam com 1 ponto e Emirados Árabes com nenhum ponto pela derrota.

Depois tem o jogo já no Grupo C, entre Bielorrússia x Nova Zelândia no City Of Coventry Stadium - Coventry, Inglaterra, o jogo foi 1x0 para os bielorrussos, me surpreendendo.

AGORA O JOGO DO BRASIL!

Eu infelizmente assisti o jogo pela Record, pois não tenho TV por assinatura, mas o jogo foi bom, apesar do sofrimento no final. O Brasil tomou a sua iniciativa e partia pro ataque, e o gol saiu aos 15 minutos quando Oscar fez um bonito drible, tocou para Rafael que dominou e tocou na saída do goleiro El-Shenawy. Depois, o Brasil começou á aumentar o seu domínio de bola, atacou mais e aos 25 minutos, Oscar participa mais uma vez de uma jogada: pega velocidade, dribla os adversários (inclusive o goleiro) e encontra Leandro Damião sozinho, sem nenhuma marcação e com muita facilidade para fazer 2x0. 4 minutos depois, Hulk domina a bola depois de uma linha de passes, encontra Neymar sozinho e cruza pra ele fazer 3x0. A partir daí, parecia que ia ser um jogo fácil, que ia pintar uma goleada, no Facebook, os meus amigos estavam torcendo pro Brasil, outros não, mas eu tava lá vendo o jogo e curtindo uma goleada que poderia ter sido ampliada.

No segundo tempo, o Brasil começou á se desmontar aos poucos e aos 6 minutos, Aboutrika diminui o placar depois do bate rebate que parou na trave (e depois o gol egípcio), depois a série de poucos erros da seleção brasileira, poucos erros que resultaram no segundo gol do Egito, quando Salah dribla Juan e matou o goleiro Neto, aos 31 minutos. Depois foi uma série de sofrimento, os egípcios partiam pro ataque, porém, os brasileiros rebatiam os ataques, o João Paulo (a pessoa em qual fiz a homenagem anteriormente) não viu o jogo, mas começou á ter aquele desespero quando eu estava falando sobre os lances que ocorria no jogo pra ele no MSN, chegou os acréscimos, aí foi pra "ter um ataque no coração", por que o desespero já era grande e sou muito sensível pra ter esses ataques. Mas o Brasil conseguiu a vitória por 3x2 e a seleção canarinho inicia a caminhada do ouro com o pé direito. Assisti o jogo pela Record (Ah não diga!) e os meus amigos queriam que eu fosse jogar bola, eu perdi o jogo entre Brasil x Camarões no feminino por causa deles, não queria perder esse jogo por NADA. O Brasil é o líder do Grupo C com 3 pontos, igual a Bielorrússia que também tem 3 pontos, e no saldo, é empatado, no desempate foi nos gols pró: Brasil 3, Bielorrússia 1. E Egito e Nova Zelândia não tem nenhum ponto. Amanhã tem a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, e eu claro, vou contar sobre os detalhes por que os jogos estão só começando!

Vou deixar umas 5 imagens durante o jogo.

Comemoração durante o gol de Rafael, o primeiro do Brasil.

O momento do gol de Leandro Damião, o segundo.

Disputa de bola durante o jogo.

Mais uma disputa de bola, desta vez no ar e só identifiquei o Rômulo.

Novamente mais uma disputa, e só identifiquei o Juan.


Essas e mais imagens você vai ver nesse site: http://esportes.br.msn.com/olimpiadas-2012/galerias/brasil-vence-egito-em-estreia-no-futebol

FICHA DO JOGO:

Local: Millenium Stadium, em Cardiff (País de Galles)

Data: 26 de julho de 2012, quinta-feira

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Gianluca ROCCHI (Itália)

Cartões amarelos: Saleh e Ramadan (EGI); Hulk (BRA)

Gols:

BRASIL: Rafael, aos 15, Leandro Damião, aos 25, e Neymar, aos 29, do 1 Tempo

EGITO: Aboutrika, aos 6, e Salah, aos 30, do 2 Tempo

Brasil: Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Hulk (Ganso), Leandro Damião (Pato) e Neymar

Técnico: Mano Menezes

Egito: Elshenawi; Eldin, Ahmed, Ramadan e Hegazi; Saleh, Hossam, El Neny (Magdi) e Aboutrika; Mohsen (Salah) e Emad

Técnico: Hany Ramzy.

Bom, sobre a bola, no futebol masculino, não parece que é um futebol gay, e nem é tão ruim, mas mesmo assim, achei a bola horrível.

Estou devendo as entrevistas do jogo entre Rock x Funk, novamente vou deixar pra próxima.

Amanhã tem a Cerimônia de Abertura, estou cansado, vou dormir porque amanhã acordo cedo novamente e SÁBADO COMEÇA TUDO!!!!!

Fiquem com Deus e até amanhã!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário