sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Portugal e Brasil nos seus amistosos conturbados e gloriosos

Portugal e Brasil fizeram amistosos de preparação para a Copa do Mundo PES que será realizado nos Estados Unidos e que se inicia hoje, ás 21:00 (UTC-2). E antes que a Copa se inicie, eu vou falar sobre esses amistosos que brasileiros e lusitanos fizeram.

Os portugueses começaram bem a sua preparação, venceram os russos em Lisboa por 3x1, mas no decorrer do tempo, em Pequim, os lusitanos se curvaram diante dos tailandeses. O Portugal perdeu para a Tailândia por 1x0, e ainda viram os tailandeses deixarem Cristiano Ronaldo no bolso.

A seleção de Portugal, ainda abatida pela derrota do jogo anterior, enfrenta desta vez os mexicanos em Guadalajara, e novamente são derrotados, desta vez por 2x0 com direito a gol-contra de Pepe. A derrota pro México foi amarga, mas não foi mais amarga (e nem tão amarga) do que pros tailandeses, pois o Portugal no segundo jogo teve mais liberdade pra atacar, teve mais chances, mas não acertaram o alvo nenhuma vez, e a Tailândia foi lá, com seu primeiro ataque e marcou.

Já o Brasil teve melhores momentos do que os portugueses, pois venceram todos os jogos amistosos contra a Inglaterra, Rússia e Japão.

O Brasil no primeiro jogo em Samara na Rússia, mantinha o empate sem gols contra os ingleses até a parte final, quando abriram o placar e fecharam no último minuto de jogo. Já em Sochi, também na Rússia, os brasileiros tiveram um jogo mais complicado, mas ao mesmo tempo glorioso. O Brasil saiu atrás do placar contra os donos da casa, mas depois empatou, porém, Dzagoev colocou a Rússia de novo na frente, e no início do segundo tempo, o próprio aumentou o placar. Ali, nós víamos a derrota á vista, mas David Luiz diminuiu e deixou o Brasil vivo no jogo, e tempo depois, Pato empata novamente o jogo. E no fim, Daniel Alves cruza da lateral direita, e Hulk vira o jogo, mostrando que o Brasil é um exemplo de raça. Final, 4x3.

Agora chegando em Vancouver no Canadá, o Brasil saiu novamente atrás, desta vez contra o Japão. Mas no segundo tempo, Pato empata e vira o jogo para o Brasil, novamente mostrando que a seleção é um exemplo de raça.

Lembrando que hoje teremos o jogo de abertura em Salt Lake City, no Rice Eccles Stadium, e o jogo é dos donos da casa, contra os australianos. Além desse jogo, a partir de 0:00 teremos Uruguai x Croácia, em Seattle.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário