quarta-feira, 23 de outubro de 2013

5 anos da conta ONarradorDeVideoGame

Olá. Hoje estarei fazendo uma postagem sobre a minha conta ONarradorDeVideoGame que no dia 13 de julho de 2013 fez 5 anos no ar.

Eu no tempo de junho-julho de 2008, via vídeos de Super Nintendo e também na época narrava jogos de videogame, com o jogo FIFA 07. Na época eu não tinha finalidade de criar um canal, antes eu criei 2 canais antes do ONarradorDeVideoGame, que foi o "juniorcraque" e o "futebolfifa303", ambos não tinham e-mail e não podiam postar vídeos (por motivos óbvios), e com o tempo, o YouTube encerrou os dois canais. Mas enfim, voltando ao assunto, eu criei a conta ONarradorDeVideoGame para tentar ter uma única finalidade: Postar jogos narrando, e foi aí que tudo começou.

Porém no dia 31 de julho de 2008 (se não estou errado), gravo um jogo entre os meus amigos e claro, comigo narrando, e o vídeo foi postado no dia 3 de agosto daquele ano. Não era muito de se esperar nas visualizações, até que trouxe um português se não estou enganado e o vídeo acabou atraindo ele.

Aí eu como era muito lerdo naquele tempo comecei a fazer xerox de vídeos, até o tempo de 2010. Mas enfim, voltando, eu fiz outros vídeos dos jogos do FIFA 07 e foi aí que eu conheci o Thiago Rocha, que na época, usava o canal thiaginhospfc.

Até julho de 2009, eu parei de usar a conta. Mas voltei em janeiro de 2010 (não postando vídeos, mas enfim) e vi o canal crescendo pra 5000 visualizações em poucos vídeos. Em maio-junho de 2010 eu volto a fazer coisa errada, e foi nesse tempo que levei a minha primeira denúncia, não de um usuário, mas de uma entidade: a UEFA. No tempo de junho, eu faço vídeos de Copa do Mundo de Pênaltis, feito pelo International Superstar Soccer Deluxe, e cheguei até o fim primeira fase.

Já em 2011 volto a fazer vídeos de jogos, e fiz a minha primeira Copa do Mundo PES, realizada na Itália. Cheguei até a segunda fase por que eu partia pra outro foco. Já em agosto do mesmo ano, conheço outro amigo, que é o João Paulo, que na época, usava o canal MegaJsage. Eu conheci ele no Hino do Náutico do golaudio, e por aí eu comecei a conversar com ele no vídeo, depois comecei a conversar com ele por mensagens privadas (pra não atrapalhar as pessoas que visitavam o vídeo), depois comecei a conhecer outros amigos como o Pedro Henrique que usava (não sei se ele ainda usa) o canal RPW175. Em setembro conheço a campanha #ForaXeroqueiro do antigo canal UserTV1000 (no intuito de acabar com o Thiago Gonçalves, pra quem não conhece, ele xerocava muitos vídeos desses usuários que postavam coisas sobre jornal), e diante da campanha eu faço um vídeo metendo bronca neles e foi diante do vídeo que conheci o TV Raridades e outros colegas como o Donaldo Carreiro, Pedro Vitor e eis que eu acabo reencontrando o meu amigo, o Thiago Rocha (que agora estava usando o canal thiaginhospfc2), e no dia 22 de setembro, lanço o canal VideogameTV! para promover a campanha #ForaXeroqueiro e aí faço o jogo entre Originais x Xeroqueiros, os 3 vídeos (1º, 2º tempo do tempo normal e os pênaltis) atraíram muita gente, e eis que entro no rumo deles, não postando vídeos de jornal, mas fazendo parte da equipe #ForaXeroqueiro.

Em outubro eis que me aparece uma pessoa desprezível, mas tão desprezível que eu nem teria coragem de escrever o que aconteceu nesse mês. Mas enfim, me adicionou como amigo um fake chamado TheTricolorYoung2012, na época eu nem sabia que era um fake, nem eu, nem o João Paulo, nem ninguém, aí eu vou no vídeo do Hino do Real Madrid comentar lá, aí aparece um fake chamado Rodrigoblaugrana11 me respondendo, aí eu vou lá e respondo ele de volta, aí eu percebo de que ele era um fake. Depois que o fake Rodrigoblaugrana11 vai no canal do golaudio pedindo pro próprio colocar aprovação no vídeo do Hino do Atlético Paranaense, eu vou lá e tento explicar o que aconteceu e tentar destrinchar o errado, foi aí que a merda aconteceu: O Rodrigay viu o que eu postei e começou a me encher o saco, com mensagens privadas me chamando de fake do TheTroctroc, sendo que foi ele que criou esse fake em 2010 (agora uma lógica minha: Se segundo ele, o fake TheTroctroc foi criado em 2010 e sou fake dele, como é que sou fake sendo que o meu canal é de julho de 2008?). Mas enfim, não aguentei e depois que eu passei por isso, tenho outra ideia: Criar outro jogo de futebol no videogame pra combater os fakes dele. No dia 29 de outubro, o João cria um vídeo e uma campanha chamada #FORABOSTALUNHA! para tentar combater contra o Rodrigay, e já em novembro, no dia 5 crio um vídeo reforçando a campanha. E 2 dias depois, eu narro o jogo entre Originais x Fakes, um dos jogos mais épicos que eu já narrei.

Nesse mesmo mês de novembro, conheço um forte aliado (na verdade eu já conhecia faz tempo), que é o Êgon Bonfim, ele não foi tão ligado a campanha, pois ele era sempre incluído nos jogos dos Originais que eu fiz um em janeiro e o outro em março, mas enfim, ele começou a me acompanhar no mês de novembro, mês que eu crio a Copa do Mundo PES 2012, no dia 25.

Chegamos em 2012, e no mês de fevereiro eu faço a final da Copa PES 2012, jogo que na minha humilde opinião foi o melhor que eu já narrei, deve ser pelo fato de ser uma final.

Em março de 2012 eu conheço outra pessoa desprezível, mas não tão desprezível quanto o Rodrigo Catalunha, que é o Matheus Soares.

Ele atormentava o Gleiber, o Rodrigo Quadro (outro amigo meu) e mais alguns users do YouTube.

Chegando no mês de junho, eu posto os vídeos da UEFA Euro 2012, mas por direitos autorais, os vídeos dois dias depois foram bloqueados em todo o mundo.

Enfim chegando no mês de julho de 2012, o canal do João Paulo, o MegaJsage foi excluído graças as denúncias do Catalunha. E de quebra, o meu canal leva outra denúncia da UEFA.

O canal não teve mais coisas nos meses de agosto-setembro-outubro, só chegando em novembro que crio a Copa do Mundo PES 2013, torneio que infelizmente não foi continuado graças ao Rodrigay (usando o seu fake Henry8491).

Chegando em dezembro de 2012 levo outra denúncia, desta vez foi do Rodrigay por comentários que segundo o YouTube "incitava ao ódio", mas enfim, chegando em 2013, não tinha mais nada pra fazer além de continuar gravando os jogos da Copa PES 2013, mas como eu disse, tive problemas novamente com o Rodrigay e ele veio com o seu fake me atormentar, antes eu pensava que era um troll, mas depois que eu vi que ele me chamou de paraíba, percebi que era um fake.

Atualmente, o meu canal está parado, não tá tendo nada de utilidade lá, mas em novembro eu pretendo criar a Copa do Mundo PES 2014.

Enfim. Terminou a postagem sobre a história do meu canal até aqui. A próxima postagem é sobre as cartelas de futebol de botão das seleções da América Central e Caribe. Não sei quando posto, mas possivelmente postarei ainda nessa semana!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário