domingo, 11 de março de 2012

A história do jogo entre Everaldo x Firmino no dia 09 de março de 2012

Senhoras e senhores. Eu vou contar a verdadeira história do jogo entre o time do Everaldo (eu) contra o time de Firmino. Aqui, tudo que eu for contar, será fatos (e lances) reais sobre o jogo desta sexta, dia 09/03/2012 com detalhes e tudo mais.

Eu e os meus amigos estavam nos preparando para o jogo de noite, a gente se preparou e entramos no campo.

Os últimos aquecimentos dentro do campo e chegou a hora.

Os jogadores do meu time: Eu, Samuel, Matheus, Douglas, Dariele e um goleiro cujo nome eu não sei. O jogo quase não seria realizado por que tava faltando gente no meu time.

A PARTIR DESTE MOMENTO, O JOGO COMEÇA.

O jogo mal começou e quando nós tocávamos na bola, eles viriam na porrada, com entradas violentas e o Firmino (juiz e treinador de outra equipe) não marcava nada.

O Firmino é o proprietário e treinador da outra equipe, como não tinha um juiz que apitasse a partida, ele apitou o jogo de... É melhor continuar com a história.

Eles continuavam com suas entradas perigosas pra cima da gente, um lance eu dominei a bola com a cintura e o juiz viu toque de mão que não houve. No lance anterior, eu chuei a bola pra afastar da defesa, a bola subiu, foi por cima do alambrado do campo e fiquei 2 minutos fora por causa do lance (que segundo o Firmino, a pessoa que for chutar a bola pra fora do campo fica 2 minutos descansando, será?...).

O tempo corre, lance a lance, chute por chute e nada de gol.

Num lance, eu saí da zaga por que Dariele havia sofrido uma entrada violenta no ataque, quando cheguei lá no ataque, o goleiro lançou a bola pra mim e foi forte, não consegui alcançar.

No lance seguinte, eu voltei para o ataque, o goleiro novamente lançou a bola pra mim e dei um toque leve de cabeça e a bola quase foi em direção ao gol.

Mas no próximo lance não houve jeito, num lance que peguei a bola, toquei para Samuel e Douglas chegou chutando forte e abrindo o placar. 1x0.

A partir daí, o meu time recuou pra poder comer tempo e tranquilizar um pouco as coisas, foi aí que começou a apelação, mais entradas perigosas pra cima da gente e aconteceu 2 absurdos: 2 chutes do time adversário foram pra fora do campo e o Firmino não colocou os 2 jogadores pra fora por 2 minutos.

Enquanto isso, mais violências contra a gente.

MAS O PIOR ESTAVA POR VIR NO SEGUNDO TEMPO.

Final do primeiro tempo, descanso por 1 minuto e o jogo recomeça.

Aí teve mais coisas absurdas.

Num lance em que Douglas deu o carrinho em direção a bola que bateu na parede, antes bateu no jogador adversário, o Matheus pegou a bola e ia arremessar o lateral, aí o Douglas pediu pra deixar ele bater, aí quando ele bateu o lateral, o juiz marcou falta DEPOIS DO LANCE DA "FALTA" (FALTA? SERÁ!?...) QUE NOVAMENTE NÃO HOUVE.

Depois de alguns lances, aconteceu um desastre: Douglas pegou a bola na ponta esquerda, e avançou pra cima do goleiro, chegaram 2 jogadores e deram uma entrada tão grave que Douglas quase saiu com a perna fraturada, só foi uma torção e o juiz não marcou falta, vê se pode um absurdo desses, não marcar falta em um lance que FOI FALTA, eu tive que proteger a bola pra poder sair e o Douglas ser atendido.

Só pra dar um comparativo: Só foi 1 falta a favor do meu time e cerca de 25 faltas contra, 94% foram faltas que não houve.

E ainda por cima estava conversando com um senhor de idade, ou seja: Não estava prestando atenção nas entradas pra deixar seguir.

MAS O PIOR VEIO NESSE LANCE.

Alan partiu com a bola na direita, eu dei o carrinho na bola, não foi nem no jogador. Aliás, NEM TOQUEI NO ADVERSÁRIO, FUI SOMENTE NA BOLA (ALAN ATÉ ADMITIU QUE FUI NA BOLA) E O JUIZ MARCOU FALTA, EU PERDI A CABEÇA COM O LANCE DESSE E FUI EXPULSO DE FORMA COVARDE E ABSURDA. AÍ EU JOGUEI O COLETE NO CHÃO E DISCUTI COM FIRMINO E COM RAZÃO (SE ELE FOR VER ISSO E VIER COM A SANTIDADE DE DIZER QUE ESTOU ERRADO ELE QUE VÁ JOGAR PELADA POR QUE O QUE ELE FEZ FOI ABSURDO). JOGUEI O COLETE NO CHÃO MESMO E NÃO ME ARREPENDO.

Em agosto do ano passado, num jogo entre o timeco dele contra o Santa Cruz, ele disse que o meu time era de “peladinha”. E nesse time na época, estava os mesmos jogadores que jogaram o jogo de sexta contra ele. Vamos continuar...

Depois da minha expulsão, o meu time ficou vulnerável e perdido em campo, por que era eu que armava as jogadas e foi um deles que saiu o gol de Douglas.

E depois da minha expulsão, mais violência contra a gente e depois de um tempo, cedemos o gol de empate á força, ou seja: empataram de forma desonesta e covarde.

Mas você acha que isso baixou a arrogância do time deles?...

SE VOCÊ ACHA QUE SIM VOCÊ ESTÁ ENGANADO!

FOI MAIS VIOLÊNCIA CONTRA A GENTE E O DOUGLAS TIROU O COLETE PRA SAIR DO JOGO, O FIRMINO APITOU O FIM DE JOGO (E AINDA POR CIMA FORA DE HORA) POR CAUSA DISSO.

O jogo terminou 1x1, agora eu pergunto: Primeiro> Se o meu time é de “peladinha” (como esse verme diz), então por que saímos na frente? Segundo> Por que não marcou faltas á favor da gente? E terceiro> Por que não botou 2 jogadores do time dele pra fora por 2 minutos por ter chutado a bola pra fora do campo?

Resposta: Primeiro> Por que o “time” dele é um timeco. Segundo> Por que fingiu que é cego e quis beneficiar a sua equipe por que sabia que o meu time ia ganhar. E terceiro> Por que quis trapacear e como sempre, tentou ganhar o jogo á força, mas não conseguiu.

Resumindo:

VITÓRIA NOSSA NA BOLA E EMPATE DELES NA TRAPAÇA.

Fiquei revoltado com o empate, pois pareceu que foi o jogo entre Coreia do Sul x Itália pela Copa 2002, em que o juiz não marcou inúmeras faltas á favor da Itália e beneficiaram os coreanos que venceram o jogo por 2x1 com o gol de ouro, felizmente foi um empate, mas foi um dia negro do futebol brasileiro, pode não ter sido no futebol profissional, mas quem esteve presente no jogo, sabe que isso foi uma covardia.

Cheguei em casa com raiva, mas o meu amigo dizia em uma frase de jogador profissional:

O jogador verdadeiro passa por furacões, maremotos e diversas catástrofes, mas se ele é um jogador profissional, ele enfrenta, mas se ele é um covarde, muda tua aparência pra ficar mais reconhecido.

Adailton Ribeiro

E ontem, o meu treinador me disse que é pra esfriar a cabeça e ficar satisfeito por que demonstrei que fui guerreiro e que não perdemos o jogo.

Essa é a história do jogo entre o meu time contra o timeco de Firmino, quinta feira tem mais e desta vez vai ser limpo, com juiz e o meu treinador desta vez vai estar presente.

Se eu conseguir memorizar o jogo inteiro de quinta, eu posto o que aconteceu.

FIM


Estou planejando fazer as cartelas de futebol de botão das seleções da Copa 1998, por enquanto eu faço as cartelas da Copa 1986.

Um abraço pra todos e até a próxima!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário